segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Entre Amigos de 14 OUT 2015 por Barbara Pereira de Souza:

Convite à Solidariedade

"São muitos os necessitados que desfilam aflições, aguardando entendimento e socorro. Uns estão assinalados rudemente por deformidades visíveis que constituem a cruel recidiva de que precisam para aprender conduta e dever. Outros se encontram sitiados por limitações coercitivas que funcionam como presídio correcional, a fim de os habilitarem para futura convivência social. Alguns se apresentam com dificuldades no raciocínio e na lucidez, embora a aparência harmoniosa, como se fossem estetas da forma emparedando misérias mentais que os ensinam a valorizar oportunidade e bênção. Diversos conduzem feridas expostas, abertas em chagas purulentas, com que drenam antigas mazelas e corrigem paixões impressas nos painéis do perispírito, submetido à terapêutica renovadora. Vários estão estigmatizados a ferro e fogo, padecendo dores morais quase superlativas, em regime de economia de felicidade, exercitando as experiências da esperança. Um sem número de atados à fome e à discriminação racial sob acicates poderosos, estão treinando humildade para o futuro. Todos aguardando piedade, ensejo para conjugarem os verbos servir e amar. Há outros, porém, esperando solidariedade. São os construtores do ideal edificante, os servidores desinteressados, os promotores da alegria pura, os trabalhadores da fraternidade, os governantes honestos, os capitães da indústria forjados no aço da honradez, os pais laboriosos, os mestres e educadores fiéis ao programa do bem. Sim, não apenas os que pagam o pretérito culposo, mas, sobretudo, os que estão levantando o Mundo Novo dos escombros que jazem no chão da Humanidade. Nobre e fácil chorar a dor ao lado de quem sofre. Felizes, também, os que podem oferecer-se, solidários, aos que servem e amam ao Senhor, não obstante os diversos nomes e caminhos pelos quais se desvelam, operários da Era Melhor do amanhã ditoso. Solidariedade, também, para com os que obram no bem."


(Joana De Angelis)


ACOMPANHE O ENTRE AMIGOS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK https://www.facebook.com/groups/173914369326581/ 
VOCÊ É NOSSO CONVIDADO !

segunda-feira, 5 de outubro de 2015

CHÁ DAS CINCO DE 02.10.15

SINAIS

Sua conversação dirá das diretrizes que você escolheu na vida. Suas decisões, nas horas graves, identificam a posição real de seu espírito. Seus gestos, na luta comum, falam de seu clima interior. Seus impulsos definem a zona mental em que você prefere movimentar-se. Seus pensamentos revelam suas companhias espirituais. Suas leituras definem os seus sentimentos. Seu trato pessoal com os outros esclarece até que ponto você tem progredido. Suas solicitações lançam luz sobre os seus objetivos. Suas opiniões revelam o verdadeiro lugar que você ocupa no mundo. Seus dias são marcas no caminho evolutivo. Não se esqueça de que compactas assembleias de companheiros encarnados e desencarnados conhecem-lhe a personalidade e seguem-lhe a trajetória pelos sinais que você está fazendo.

- Francisco Cândido Xavier - Agenda Cristã - pelo Espírito André Luiz

Com Luzia Morengui

ACOMPANHE O CHÁ DAS CINCO DE SEG A SEX EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK https://www.facebook.com/groups/173914369326581/
VOCÊ É NOSSO CONVIDADO!! 

CAIS DA ALMA DE 06.10.15


Não Te Perturbes

"E o mandamento que era para a vida, achei eu que me era para a morte." Paulo (Romanos, 7:10) Se perguntássemos ao grão de trigo que opinião alimenta acerca do moinho, naturalmente responderia que dentro dele encontra a casa de tortura em que se aflige e sofre no entanto, é de lá que ele se ausenta aprimorado para a glória do pão na subsistência do mundo. Se indagássemos da madeira, com respeito ao serrote, informaria que nele identifica o algoz de todos os momentos, a dilacerar-lhe as entranhas todavia, sob o patrocínio do suposto verdugo, faz-se delicada e útil para servir em atividades sempre mais nobres. Se consultarmos a pedra, com alusão ao buril, certo esclarecerá que descobriu nele o detestável, perseguidor de sua tranqüilidade, a feri-la, desapiedado, dia e noite entretanto, é dos golpes dele que se eleva aos tesouros terrestres, aperfeiçoada e brilhante. Assim, a alma. Assim, a luta. Peçamos o parecer do homem, quanto à carne, e pronunciará talvez impropriedades mil. Ouçamo-lo sobre a dor e registraremos velhos disparates verbais. Solicitemos-lhe que se externe com referência à dificuldade, e derramará fel e pranto. Contudo, é imperioso reconhecer que do corpo disciplinado, do sofrimento purificador e do obstáculo asfixiante, o espírito ressurge sempre mais aformoseado, mais robusto e mais esclarecido para a imortalidade. Não te perturbes, pois, diante da luta, e observa. O que te parece derrota, muita vez é vitória. E o que se te afigura em favor de tua morte, é contribuição para o teu engrandecimento na vida eterna.

XAVIER, Francisco Cândido. Fonte Viva. Pelo Espírito Emmanuel. FEB. Capítulo 16.


Com Simone Pereira 


ACOMPANHE O CAIS DA ALMA EM NOSSA PÁGINA NO 
VOCÊ É NOSSO CONVIDADO!

CONHECENDO A DOUTRINA ESPIRITA DE 04.10.15 Tema: Obediência e resignação

LÁZARO
Paris, 1863

A doutrina de Jesus ensina sempre a obediência e a resignação, duas virtudes companheiras da doçura, muito ativas, embora os homens as confundam erroneamente com a negação do sentimento e da vontade. A obediência é o consentimento da razão; a resignação é o consentimento do coração. Ambas são forças ativas, porque levam o fardo das provas que a revolta insensata deixa cair. O poltrão não pode ser resignado, assim como o orgulhoso e o egoísta não podem ser obedientes. Jesus foi à encarnação dessas virtudes desprezadas pela antiguidade materialista. Chegou no momento em que a sociedade romana perecia nas fraquezas da corrupção, e vieram fazer brilhar, no seio da humanidade abatida, os triunfos do sacrifício e da renúncia à sensualidade.
Cada época é assim marcada pelo cunho da virtude ou do vício que a devem salvar ou perder. A virtude da vossa geração é a atividade intelectual, seu vício é a indiferença moral. Digo somente atividade, porque o gênio se eleva de súbito e descobre de relance os horizontes que a multidão só verá depois dele, enquanto a atividade é a reunião dos esforços de todos, para atingir um alvo menos brilhante, mas que prova a elevação intelectual de uma época. Submetei-vos ao impulso que vimos dar aos vossos Espíritos. Obedecei à grande lei do progresso, que é a palavra da vossa geração. Infeliz do Espírito preguiçoso, daquele que fecha o seu entendimento! Infeliz, porque nós, que somos os guias da humanidade em marcha, o chicotearemos, e forçaremos a sua vontade rebelde, com o duplo esforço do freio e da espora. Toda resistência orgulhosa deverá ceder, cedo ou tarde. Mas bem-aventurados os que são mansos, porque darão ouvidos dóceis aos ensinamentos.


O Evangelho Segundo o Espiritismo

ACOMPANHE O CONHECENDO A DOUTRINA  EM NOSSA PAGINA NO FACEBOOK https://www.facebook.com/groups/173914369326581/
VOCE E NOSSO CONVIDADO! 


XXI ENCONTRO ESPIRITA ANTONIO CRUZ I ENCONTRO ESPÍRITA LAR DE SARAH


4º SIMPÓSIO ESPÍRITA DE BARRA DA ESTIVA


MÊS DE JESUS CENTRO ESPÍRITA BEZERRA DE MENESES JEQUIÉ -BA


ENTRE AMIGOS DE 29 SET 2015:

Com Barbara Pereira de Souza 


A DOR EM NOSSAS VIDAS

"Você já parou para pensar na razão da existência da dor, do sofrimento, em nossas vidas? Talvez num daqueles momentos de extrema angústia, em que o coração parece apertar forte, você tenha pensado em Deus, na vida, e gritado intimamente: por quê?! Os benfeitores espirituais vem nos esclarecer que a dor é uma lei de equilíbrio e educação. Léon Denis, reconhecido escritor francês, em sua obra “O Problema do Ser, do Destino e da Dor”, esclarece que o gênio não é somente o resultado de trabalhos seculares; é também a apoteose, a coroação de sofrimento. De Homero a Dante, a Camões, a Tasso, a Milton, todos os grandes homens, como eles, têm sofrido. A dor fez-lhes vibrar a alma, inspirou-lhes a nobreza dos sentimentos, a intensidade da emoção que souberam traduzir com os acentos do gênio, e que os imortalizou. É na dor que mais sobressaem os cânticos da alma. Quando ela atinge as profundezas do ser, faz de lá saírem os gritos sinceros, os poderosos apelos que comovem e arrastam as multidões. Dá-se o mesmo com todos os heróis, com todas as pessoas de grande caráter, com os corações generosos, com os espíritos mais eminentes. Sua elevação mede-se pela soma dos sofrimentos que passaram. Ante a dor e a morte, a alma do herói e do mártir revela-se em sua beleza comovedora, em sua grandeza trágica que toca, às vezes, o sublime, e o inunda de uma luz inapagável. A história do mundo não é outra coisa mais que a sagração do espírito pela dor. Sem ela, não pode haver virtude completa, nem glória imperecível. Se, nas horas da provação, soubéssemos observar o trabalho interno, a ação misteriosa da dor em nós, em nosso “eu”, em nossa consciência, compreenderíamos melhor sua obra sublime de educação e aperfeiçoamento. A dor é um dos meios de que Deus se utiliza para nos chamar a Si e, ao mesmo tempo, nos tornar mais rapidamente acessíveis à felicidade espiritual, única duradoura. É, pois, realmente pelo amor que nos tem que Deus envia o sofrimento. Fere-nos, corrige-nos como a mãe corrige o filho para educá-lo e melhorá-lo; trabalha incessantemente para tornar dóceis, para purificar e embelezar nossas almas, porque elas não podem ser completamente felizes, senão na medida correspondente às suas perfeições. A todos aqueles que perguntam: para que serve a dor? A sabedoria divina responde: para polir a pedra, esculpir o mármore, fundir o vidro, martelar o ferro. *** A dor física é, em geral, um aviso da natureza, que procura preservar-nos dos excessos. Sem ela, abusaríamos de nossos órgãos até o ponto de os destruirmos antes do tempo. Quando um mal perigoso se vai insinuando em nós, que aconteceria se não lhes sentíssemos logo os efeitos desagradáveis? Ele nos invadiria cada vez mais, terminando por secar em nós as fontes de vida. É assim que, em nosso mundo, para o nosso crescimento, a dor ainda se faz necessária."

 Redação Momento Espírita
Autor: Momento Espírita

 
ACOMPANHE O ENTRE AMIGOS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK https://www.facebook.com/groups/173914369326581/ 
VOCÊ É NOSSO CONVIDADO! 





MOMENTO MUSICAL de  03/10


Raridade | Anderson Freire






Fernanda Brum - MARIA






Pra melhorar - Vozes do Amanhã






Tua familia - Anjos de resgate






"Soube que me amava- Aline Barros 0001"






Quando Deus criou você - filme Up






Hoje Livre Sou






AMIGOS PARA SEMPRE -Na voz de Elizabete Lacerda






TV GAN - Flutuar






FORÇA DO BEM






Roupa Nova - A Paz (Heal The World)" no YouTube






Para Sempre em Meu Coração - Meu Cantar






Viajante do Universo - Denis Soares e Vanessa






Cais de estrelas - (Música Espírita)




ACOMPANHE O MOMENTO MUSICAL TODOS OS SÁBADOS ÁS 20h EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK https://www.facebook.com/groups/173914369326581/ 
VOCÊ É NOSSO CONVIDADO!