sábado, 26 de março de 2016

O Irmão de Jesus
O irmão de Jesus é todo aquele que simplifica a existência pelo padrão da manjedoura de Belém ou pela carpintaria de Nazaré, honrando a humildade e o trabalho; que serve, com a mesma despreocupação pela recompensa imediata com que o Divino Amigo amparou a humanidade inteira; que ajuda, perdoando tantas vezes quantas forem necessárias, compreendendo, pelos métodos do Senhor, que ninguém pode trair a Lei, no tempo e na conseqüência, na evolução ou no mérito individual; que ensina, com as demonstrações do exemplo, no mesmo critério por Ele adotado, à frente da multidão; que ama e se sacrifica pelo bem de todos, dentro das mesmas medidas de renúncia, através das quais o Celeste Embaixador aceitou, sem revolta, o supremo testemunho na cruz. Sem essas características, na posição em que nos movimentamos perante o próximo, somos devedores, beneficiários, aprendizes, seguidores ou verdugos d'Ele, que ainda não passamos de candidatos ao título de irmãos do Senhor, na romagem dos séculos sem fim...
André Luiz - Médium: Francisco Cândido Xavier

Colaboradora do estudo Alessandra Robis




ACOMPANHE CHÁ DAS CINCO EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK
 https://www.facebook.com/groups/173914369326581/
VOCÊ É NOSSO CONVIDADO!


quarta-feira, 23 de março de 2016



Não se conhece nenhuma conquista que chegasse ao espírito sem apoio na prática. Aceitemos, assim, as nossas dificuldades por ocasiões preciosas de ensino, sobretudo no relacionamento uns com os outros. Nesse sentido, os que nos contrariam se nos mostram como sendo os melhores instrutores.
Momentos de reflexão - Chico Xavier / Emmanuel / André Luiz


*** Tendes no Cristo o vosso modelo. Mas sofreu ele do que qualquer de vós e nada tinha de que se penitenciar, ao passo que vós tendes de expiar o vosso passado e de vos fortalecer para o futuro. Sede, pois, pacientes, sede cristãos.
Evangelho Segundo o Espiritismo – capítulo IX – item 7 (parte) – A Paciência


ACOMPANHE CAMINHOS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK https://www.facebook.com/groups/173914369326581/
VOCÊ É NOSSO CONVIDADO!

"Com a reencarnação, desaparecem os preconceitos de raças e de classes sociais (castas), pois o mesmo Espírito pode tornar a nascer rico ou pobre, capitalista ou proletário, chefe ou subordinado, livre ou escravo, homem ou mulher. De todos os argumentos invocados contra a injustiça da servidão e da escravidão, contra a sujeição da mulher à lei do mais forte, nenhum há que prime, em lógica, ao fato material da reencarnação. Se, pois, a reencarnação funda numa lei da Natureza o princípio da fraternidade universal, também funda na mesma lei o da igualdade dos direitos sociais e, por conseguinte, o da liberdade.." 

ALLAN KARDEC - A GÊNESE (Caráter da Revelação Espírita, 36)
CHÁ DAS CINCO - MENSAGEM E CASOS DE CHICO XAVIER


Confia e caminha (Emmanuel)
A existência na Terra é comparável a uma viagem de aperfeiçoamento, na qual necessitas seguir adiante, ao lado de nossos companheiros da jornada evolutiva.
Muitos te desconhecem, no entanto, Deus sabe quem és.
Muitos te menosprezam, contudo, Deus não te abandona.
Muitos te hostilizam, mas Deus te apóia.
Muitos te reprovam, em circunstâncias difíceis, no entanto, Deus te abençoa.
Muitos se afastam da sua presença, todavia, Deus permanece contigo.
À vista de semelhante realidade, sempre que tropeços e provações te apareçam, não te acomodes, à beira da estrada, em algum recanto da inércia.
Confia em Deus e caminha.
Do livro "Luz e Vida" Psicografia de Chico Xavier

Colaboradora Luzia Morengui

Paciência e Vida
Estudo necessário da paciência: observar cada um de nós à frente da própria conduta nas relações humanas e no reduto doméstico. Sabemos compreender habitualmente os assaltos morais de inimigos ocultos, obrigando-nos a refletir, quanto à melhor forma de auxilia-los para que se renovem construtivamente em seus pontos de vista, e, em muitos casos, esbravejamos contra o desagrado de uma criança que a doença incomoda. Aprendemos a suportar, com serenidade e entendimento, prejuízos enormes da parte dos amigos, nos quais depositávamos confiança e carinho, buscando encontrar o modo mais seguro de ajuda-los para o resgate preciso e, muitas vezes condenamos asperamente pequenas despesas naturais de entes queridos, credores insofismáveis de nosso reconhecimento e ternura. A tolerância para com superiores e subalternos, colegas e associados, familiares e amigos íntimos é realmente o recurso da vida em que se nos erige o metro do burilamento moral. Isso porque, a beneficência se mostre sempre sublime e respeitável, em todas as suas manifestações e atributos, é sempre muito mais fácil colaborar em campanhas públicas em auxílio da Humanidade ou prestigiar pessoas com as quais não estejamos ligados por vínculos de compromisso e obrigação, que tolerar com calma e compreensão os contratempos mínimos e as diminutas humilhações no ambiente individual. Paciência, por isso mesmo, em sua luminosa autenticidade há de ser aprendida, sentida, sofrida, exercitada e consolidada junto daqueles que nos povoam ass áreas do dia-a-dia, se quisermos esculpi-la por realização imorredoura no mundo da própria alma. Proclamemos e ensinemos quanto nos seja possível os méritos da paciência; no entanto, examinemos as próprias reações da experiência íntima à frente de quantos nos compartilham a luta cotidiana, na condição de sócios da parentela e do trabalho, do ideal e das tarefas de cada dia, e perguntemos com sinceridade a nós próprios se estamos usando de paciência para com eles e para com todos os outros companheiros da Humanidade, assim como estamos sendo incessantemente tolerados e amparados pela paciência de Deus.(Emmanoel)

Estudo "Entre Amigos", colaboradora Marilia Sousa.

Estudo "Lições"

Pergunta 304. Lembra-se o Espírito da sua existência corporal? “Lembra-se, isto é, tendo vivido muitas vezes na Terra, recorda-se do que foi como homem e eu te afirmo que freqüentemente ri, penalizado de si mesmo.” Colaboração de Alethea Runha Figlioli

quinta-feira, 17 de março de 2016



Pensam naqueles que perseveram no bem para que o mal não te dominasse o caminho, e, abraçando o trabalho que te cabe na edificação da Humanidade Melhor, compreenderás que o mundo não deve coisa alguma aos que passaram por ele cogitando unicamente de si.
Momentos de Reflexão - Chico Xavier / Emmanuel / André Luiz


 Estuda suas próprias imperfeições e trabalha incessantemente em combate-las. Todos os esforços emprega para dizer, no dia seguinte , que alguma coisa traz em si de melhor do que na véspera.
Evangelho Segundo o Espiritismo – capítulo XVII item 3 (parte) O Homem de Bem


ACOMPANHE CAMINHOS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK https://www.facebook.com/groups/173914369326581/ 
VOCÊ É NOSSO CONVIDADO! 


terça-feira, 15 de março de 2016

86. Qual o verdadeiro sentido da palavra caridade, como a entendia Jesus? “Benevolência para com todos, indulgência para as imperfeições dos outros, perdão das ofensas.”

Allan Kardec comenta: O amor e a caridade são o complemento da lei de justiça. Pois amar o próximo é fazer-lhe todo o bem que nos seja possível e que desejáramos nos fosse feito.
"Tal o sentido destas palavras de Jesus: Amai-vos uns aos outros como irmãos. A caridade, segundo Jesus, não se restringe à esmola, abrange todas as relações em que nos achamos com os nossos semelhantes, sejam eles nossos inferiores, nossos iguais, ou nossos superiores. Ela nos prescreve a indulgência, porque da indulgência precisamos nós mesmos, e nos proíbe que humilhemos os desafortunados, contrariamente ao que se costuma fazer."


ACOMPANHE LIÇÕES EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK https://www.facebook.com/groups/173914369326581/
VOCÊ É NOSSO CONVIDADO! 

Afirmação Esclarecedora
"E não quereis vir a mim para terdes vida." Jesus (João, 5:40)

Quantos procuram a sublimação da individualidade precisam entender o valor supremo da vontade no aprimoramento próprio. Os templos e as escolas do Cristianismo permanecem repletos de aprendizes que vislumbram os poderes divinos de Jesus e lhe reconhecem a magnanimidade, caminhando, porém, ao sabor de vacilações cruéis. Crêem e descrêem, ajudam e desajudam, organizam e perturbam, iluminam-se na fé e ensombram-se na desconfiança... É que esperam a proteção do Senhor para desfrutarem o contentamento imediato no corpo, mas não querem ir até ele para se apossarem da vida eterna. Pedem o milagre das mãos do Cristo, mas não lhe aceitam as diretrizes. Solicitam-lhe a presença consoladora, entretanto, não lhe acompanham os passos. Pretendem ouvi-lo, à beira do lago sereno, em preleções de esperança e conforto, todavia, negam-se a partilhar com ele o serviço da estrada, através do sacrifício pela vitória do bem. Cortejam-no em Jerusalém, adornada de flores, mas fogem aos testemunhos de entendimento e bondade, à frente da multidão desvairada e enferma. Suplicam-lhe as bênçãos da ressurreição, no entanto, odeiam a cruz de espinhos que regenera e santifica. Podem ir na vanguarda edificante, mas não querem. Clamam por luz divina, entretanto, receiam abandonar as sombras. Suspiram pela melhoria das condições em que se agitam, todavia, detestam a própria renovação. Vemos, pois, que é fácil comer o pão multiplicado pelo infinito amor do Mestre Divino ou regozijar-se alguém com a sua influência curativa, mas, para alcançar a Vida Abundante de que ele se fez o embaixador sublime, não basta a faculdade de poder e o ato de crer, mas também a vontade perseverante de quem aprendeu a trabalhar e servir, aperfeiçoar e querer.


XAVIER, Francisco Cândido. Fonte Viva. Pelo Espírito Emmanuel. FEB. Capítulo 36.


ACOMPANHE O CAIS DA ALMA EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK https://www.facebook.com/groups/173914369326581/ 
VOCÊ É NOSSO CONVIDADO! 

quinta-feira, 10 de março de 2016

Se Deus tivesse liberado o homem do trabalho físico, seus membros seriam atrofiados; se o livrasse do trabalho intelectual, seu espírito permaneceria na infância, nas condições instintivas do animal. Eis porque ele fez do trabalho uma necessidade, e lhe disse: Busca e acharás; trabalha e produzirás; e dessa maneira serás filho das tuas obras, terás o mérito da sua realização, e serás recompensado segundo o que tiveres feito.


Evangelho Segundo o espiritismo – capítulo XXV item 3 –
Ajuda-te a ti mesmo. Que o céu te ajudará.


ACOMPANHE EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK 
VOCÊ É NOSSO CONVIDADO.




Destino

Nós achamosindissoluvelmente ligados às nossas próprias obras. Nossos atos tecem asas delibertação ou algemas de cativeiro, para a nossa vitória ou nossa perda. Aninguém devemos o destino senão a nós próprios.Momentos de Reflexão- Chico Xavier / Emmanuel / André Luiz
*** Anda e chegarás.Toparás com pedras; olha e afasta-as tu mesmo. Nós te daremos a forçanecessária, se a quiseres empregar (Livro dos Médiuns)Evangelho Segundo oEspiritismo – capítulo XXV ítem 4 (parte) Ajuda-te a ti mesmo. Que o céu teajudará.




ACOMPANHE CAMINHOS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK https://www.facebook.com/groups/173914369326581/
^VOCÊ É NOSSO CONVIDADO.  





terça-feira, 1 de março de 2016

"O amor é uma força inexaurível, renova-se sem cessar e enriquece ao mesmo tempo aquele que dá e aquele que recebe. É pelo amor, sol das almas, que Deus mais eficazmente atua no mundo. Por ele atrai para si todos os pobres seres retardados nos antros da paixão, os Espíritos cativos na matéria; eleva-os e arrasta-os na espiral da ascensão infinita para os esplendores da luz e da liberdade.

Léon Denis


628. Por que a verdade não foi sempre posta ao alcance de toda gente? "Importa que cada coisa venha a seu tempo. A verdade é como a luz: o homem precisa habituar-se a ela, pouco a pouco; do contrário, fica deslumbrado." Estudo realizado hoje (1/03/2016) em ESPIRITISMO KARDECISTA, na página do facebook com a facilitadora Alethea R. Figlioli