sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Renovemo-nos


 


Livro: Segue-me
Emmanuel & Francisco Cândido Xavier

    "Se alguém está em Cristo, nova criatura é" - Paulo. (Coríntios, 5:17)
    Quanta gente fala em Cristo, sem buscar-lhe a companhia!
    Há quem lhe recite as lições com maravilhoso poder menmônico sem lhe haver soletrado jamais qualquer ensinamento na linguagem da ação.
    Há quem se reporte ao Evangelho, anos a fio, sem procurar-lhe a inspiração em momento algum.
    Muitos dizem - "Quero Jesus!" - mas não o aceitam.
    O problema do cristão todavia, não é apenas suspirar pelo Senhor. É permanecer com Ele, assimilando-lhe a palavra e seguindo-lhe o exemplo.
    Não apenas crença, mas comunhão.
    Se pretendes quebrar as algemas que te agrilhoam à sombra, não bastará te rotules com esse ou aquele título no campo das afirmações exteriores. É imprescindível te transformes por dentro, fazendo luz para o cérebro e luz para o coração.
    Para isso, se procuras com a Boa Nova o caminho da própria felicidade, lembra-te de que é preciso estar nossa alma em Jesus, para renovar-se com segurança.Aprendamos a ver com o entendimento do Senhor, a ouvir com a sublime compreensão que lhe assinalou a passagem no mundo, a trilhar a senda humana com o sentimento que lhe marcou as atitudes e a usar as mãos no Sumo Bem como as utilizou o Divino Mestre e, certamente, ainda hoje, seremos nova criatura, ajudando a Terra pela qualidade de nossa vida, e edificando em nós mesmos a excelsitude do Céu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário