sexta-feira, 17 de julho de 2015

"Chego ao mundo todos os dias, em busca de refazimento e evolução. Carrego na alma chagas do passado, amortizadas pela esperança do recomeço, esquecidas no envoltório de um novo corpo. Entretanto, quando mais conto com a tua ajuda, para me erguer à altura da tarefa que trago, da prova que planejei ou da missão a mim outorgada, eis que te vejo de mãos vazias para me amparar! Quantas vezes, me deixas na companhia das ruas, me abandonas à míngua de tudo, sem que eu tenha boca para pedir socorro, sem que eu tenha mãos para buscar sustento, sem que eu tenha o espírito preparado para poder vencer a mim mesmo… Quantas outras, me empanturras de fantasias malsãs, de ambições perniciosas, criando-me em castelos de egoísmo e indiferença, em completo menosprezo pelo solo da minha alma. Pobre ou rica, tenho sofrido a violência determinada pela lei do mais forte:punem-me antes que eu tenha plena consciência do que seja culpa; moldam-me à força do chinelo e da coação, como se a educação de que necessito fosse mera domesticação… Pobre ou rica, tenho sido explorada em minha inocência de espírito adormecido em sua maturidade, e sou desde cedo convocada à mentira, desde cedo instigada à sensualidade sem propósito, desde cedo acometida pelas doenças sociais de todas as camadas… E, no entanto, caro adulto, que pensas do futuro, se não voltas teu olhar benevolente para mim, a criança? Que mundo transformado pretendes,se não te lanças com todo o arrojo de tua alma à minha educação? Somos tantas neste planeta em transição! Estamos vindo em massa, em busca de uma oportunidade de ascensão, demandando o privilégio de colaborar contigo na construção de um amanhã mais sorridente! Peço-te, não me esqueças - pois sou teu filho, teu aluno, teu neto; sempre teu irmão, pedindo apenas a quota de amor e paciência de que preciso para me fazer homem de bem e companheiro do teu ideal!"

- Meimei -


Colaboração: Maria Aparecida Giraldi Moro


MOMENTO MUSICAL
A Paz, a gente faz.
A luta é de todos, não espere mais, Valorizando a vida, a Paz do mundo a gente faz.
Um mundo melhor
DEPENDE DE NÓS
Que o vento cantem nos galhos, Que as folhas bebam o orvalho, Que o sol descortine mais as manhãs...
Enquanto houver sol - Titãs
NOVO TOM pode cair o mundo estou em paz
Não há o que temer
O Melhor Lugar do Mundo
"O melhor lugar do mundo, é aos pés do Salvador"
Fábio Júnior - O Amor ( Música Espírita )
Falar com Deus - Novo Tom
Façamos o melhor para quem temos por perto, abracemos os familiares e amigos, que nos amam, e que nem tanto gostam de nós... sejamos pacificadores e enviemos Amor... assim o mundo sentirá a vibração e mudará aos poucos.
MAIOR QUE TUDO
Aurora
A Minha Esperança
A Paz - Roupa Nova
UMA NOVA HISTORIA
Te Ofereço Paz !
Te Ofereço Paz!
Te ofereço paz Te ofereço amor Te ofereço amizade Ouço tuas necessidades Vejo tua beleza Sinto os teus sentimentos Minha sabedoria flui De uma fonte superior E reconheço esta fonte em ti Trabalhemos juntos, trabalhemos juntos.. Homenagem Valter Pini Musiconsciência.
Plante amor e paz e a vida lhe trará colheita de paz e amor.

Autor: Chico Xavier
Colaborador : Fabiana Nunes 

ACOMPANHE O MOMENTO MUSICAL AOS SÁBADOS ÁS 8h EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK https://www.facebook.com/groups/173914369326581/?fref=nf
VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ! 


Semeaduras

 Sua generosidade chamará a bondade alheia em seu socorro. Sua simplicidade solucionará problemas para muita gente. Sua complexidade provocará muita dissimulação no próximo. Sua indiferença fará manifesta frieza nos outros. Seu desejo sincero de paz garantirá tranqüilidade no caminho. Seu propósito de guerrear dará frutos de inquietação. Sua franqueza contundente receberá frases rudes. Sua distinção edificará maneiras corretas naqueles que o seguem. Sua espiritualidade superior incentivará sublimes construções espirituais. Diariamente semeamos e colhemos. A vida é também um solo que recebe e produz eternamente.


_André Luiz_


ACOMPANHE O ENTRE AMIGOS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK https://www.facebook.com/groups/173914369326581/?fref=nf
VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ! 

O GIGANTE DEITADO

“Nascido em Ituiutaba (MG), em 1 de novembro de 1939 e tendo desencarnado em 25 de novembro de 1989, a vida de médium Jerônimo Mendonça foi um exemplo de superação de limites. Totalmente paralítico há mais de trinta anos, sem mover nem o pescoço, cego há mais de vinte anos, com artrite reumatóide que lhe dava dores terríveis no peito e em todo o corpo, era levado por mãos amigas por todo o Brasil a fora para proferir palestras. Foi tão grande o seu exemplo que foi apelidado “O Gigante Deitado” pelos amigos e pela imprensa. Houve uma época, em meados de 1960, quando ainda enxergava, que Jerônimo quase desencarnou de uma hemorragia acentuada das vias urinárias. Estava internado num hospital de Ituiutaba quando o médico, amigo, chamou seus companheiros espíritas que ali estavam e lhes disse que o caso não tinha solução. A hemorragia não cedia e ele ia desencarnar. – Doutor, será que podemos pelo menos levá-lo até Uberaba para despedir-se de Chico Xavier? Eles são tão amigos! – Só se for de avião. De carro ele morre no meio do caminho. Um de seus amigos tinha avião. Levaram-no para Uberaba. O lençol que o cobria era branco e quando chegaram a Uberaba estava vermelho, tinto de sangue. Chegaram na Comunhão Espírita onde Chico trabalhava, mas ele não estava naquela hora, participava de trabalho de peregrinação, visita fraterna, levando pão e o evangelho aos pobres e doentes. Ao chegar, vendo o amigo vermelho de sangue, disse Chico: – Olha só quem está nos visitando! O Jerônimo! Está parecendo uma rosa vermelha! Vamos todos dar um beijo nessa rosa, mas com muito cuidado para ela não se despetalar! Um a um, os companheiros passavam e lhe davam um suave beijo no rosto. Ele sentia a vibração de energia fluídica que recebia em cada beijo. Finalmente, Chico deu-lhe um beijo, colocando a mão no seu abdome e assim permanecendo por alguns minutos. Era a sensação de um choque de alta voltagem saindo da mão de Chico, o que Jerônimo percebeu. A hemorragia parou. Ele que, fraco, havia ido ali se despedir para desencarnar, acabou fazendo a explanação evangélica a pedido de Chico. Em seguida, veio a seguinte explicação: – Você sabe o porquê desta hemorragia, Jerônimo? – Não, Chico. – Foi porque você aceitou o “coitadinho”. Coitadinho do Jerônimo, coitadinho… Você desenvolveu a auto piedade. Começou a ter dó de você mesmo. Isso gerou um processo destrutivo. O seu pensamento negativo fluidicamente interferiu no seu corpo físico, gerando a lesão. Doravante Jerônimo, vença o coitadinho. Tenha bom ânimo, alegre-se, cante, brinque, para que os outros não sintam piedade de você. Jerônimo sobreviveu quase trinta anos após a hemorragia “fatal”. Venceu o “coitadinho”. Que essa história nos seja um exemplo para que nos momentos difíceis tenhamos bom ânimo, vencendo a nossa tendência natural de auto piedade e esmorecimento.”
autor desconhecido.


Colaborador: Alessandra Robis 


RECEITA CONTRA O EGOÍSMO

1-     Procure esquecer o lado escuro da personalidade do próximo. 2- Aprenda a ouvir com calma os longos apontamentos do seu irmão, sem o impulso de interromper-lhe a palavra. 3- Olvide a ilusão de que seus parentes são as melhores pessoas do mundo e de que a sua casa deve merecer privilégios especiais. 4- Não dispute a paternidade das idéias proveitosas, ainda mesmo que hajam atravessado o seu pensamento, de vez que a autoria de todos os serviços de elevação pertence, em seus alicerces, a Jesus, nosso Mestre e Senhor. 5- Não cultive referências à sua própria pessoa, para que a vaidade não faça ninho em seu coração. 6- Escute com serenidade e silêncio as observações ásperas dos seus superiores hierárquicos e auxilie, com calma e bondade, os companheiros ou subalternos, quando estiverem tocados pela nuvem da perturbação. 7- Receba com carinho as pessoas neurastênicas ou desarvoradas, vacinando o seu fígado e a sua cabeça contra a intemperança mental. 8- Abandone toda espécie de crítica, compreendendo que você poderia estar no banco da reprovação. 9 - Habitue-se a respeitar as criaturas que adotem pontos de vista diferentes dos seus e que elegeram um gênero de felicidade diversa da sua, para viverem na Terra com o necessário equilíbrio. 10 - Honre a caridade em sua própria casa, ajudando, em primeiro lugar, aos seus próprios familiares, através do rigoroso desempenho de suas obrigações, para que você esteja realmente habilitado a servir ao Mundo e à Humanidade, hoje e sempre.


André Luiz / Chico Xavier


ACOMPANHE O ENTRE AMIGOS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK https://www.facebook.com/groups/173914369326581/?fref=nf
VOCÊ É NOSSO CONVIDADO ! 

Lei da vida

Mudança é uma lei da vida, ninguém se mantém igual durante ela, e é para mim um dos motivos para achar pessoas apaixonantes, a capacidade de mudança, na verdade não de mudança qualquer, mas sim de evolução! Mudar é inevitável, mas com existe o livre "ser", muda-se para melhor ou para pior, o fato é que mudanças são necessárias para se adaptar a vida e as pessoas que fazem parte delas. O que faz de uma pessoa mais especial que outra em nossas vidas é o rumo dessa mudança. O que eu acredito que mais especial ainda são as pessoas que nos inspiram mudanças, não acredito que existam pessoas que mudem alguém, mas sim que em determinados pontos ou questões o sentimentos que temos por alguém nos muda. Quem não se vê com a necessidade de mudar por algo, não consegue realizar grandes mudanças, não consegue evoluir, mas o sentimento de adaptação é inspirado no sentimento por alguém, acho que normalmente "mudamos" para seremos de certa forma admirados, mas o importante e diferencial de algumas pessoas é não buscar uma admiração de um conjunto todo, e sim de selecionar a quem se quer impressionar, selecionar e traçar um objetivo. Temos que ser aceitos como somos, isso é de fato verdade, ser aceitos sim, mas acredito isso seja um tanto de comodismo, deixar de evoluir por acreditar que deva-se ser aceito como é quando é possível ser melhor, o que não requer um grande sacrifício. Não acredito em pessoas que mudem por causa "de" alguém, apenas para impressionar uma pessoa, e criar uma máscara diante de uma situação. O sentimento que se cria por alguém quase sempre traz uma necessidade de se mudar algo, isso quando se tem a certeza que tal mudança transformara a pessoa em alguém melhor, mas não apenas melhor para a outra pessoa, mas melhor consigo mesmo, um pensamento que se for encarado de uma forma egoísta de se fazer bem a si mesmo. Acho ridículo quando alguém fala que mudou para alguém, isso dá a impressão de uma mudança imposta, sem ser espontânea, acredito e admiro pessoas que dizem ter mudado mas mudado por alguém, por algo, por um sentimento inspirado por alguém, mesmo que de fato não tenha alcançado seu objetivo inicial. Grande exemplo de sentimento, talvez o melhor e capaz de promover grandes mudanças na vida de alguém é o amor. Um dos maiores erros que vejo, é quando alguém espera por muito tempo que alguém vá mudar para melhor, e fica nessa espera, ou seja, enquanto alguém fica insatisfeito esperando o momento de mudança de alguém para se julgar de fato "ser feliz", por que então tal pessoa não muda em si essa situação? É um momento difícil olhar para si e ver que não se é de fato a pessoa que inspirou a mudança nesse alguém que tanto espera, mas quando perceber isso não pense que não tenha importância, mas sim que o que é importante para a outra pode não ser exatamente o que você inspira, algumas pessoas não conseguem ver ou dar valor em sentimentos, nem possuem a capacidade de se amarem, esperar uma atitude de alguém assim é não dar valor a si mesmo, chega a ser a perda do amor próprio. O amor próprio é o que dá a cada um a visão da necessidade de valor ou de mudança que se espera ser necessário. Quem não muda a visão que tem dos valores próprios não pode esperar que alguém mude essa visão também. Não se muda alguém, a pessoa em si, mas se muda o conceito, a visão, a sensibilidade e a necessidade e principalmente os valores. Se todos os dias fossem exatamente iguais a vida seria um tédio, se todas as pessoas continuassem exatamente iguais imagine como seria a vida, seria apenas existir, e de fato algumas pessoas apenas existem e não vivem. Muitas vezes a questão não é o que alguém está perdendo em permanecer igual, mas sim no que está deixando de ganhar. Ninguém escapa de mudanças, mude pelo amor, mude pela dor, mude para melhor, mude para pior, mas não mude para alguém, e que se mudar por alguém, mude principalmente por si mesmo, com o principal objetivo de estar bem consigo mesmo, pois o resto, é consequência. Como diz Mário Quintana: O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você. E mesmo que não seja as borboletas que você espera, outras ão de vir, e mesmo que demore até que venham, saiba o valor que há na beleza do seu jardim, sinta em si o prazer em cuidar dele, mude, plante flores diferentes, se cuide. Fato é, mudar é inevitável, se arrepender é opcional! Apesar que em alguns casos o ponto não seja mudar e sim acordar... o que é um outro assunto!


Eddie Rocha


MEDICAÇÃO
 (André Luiz) 

Aceite-se, tal que é, buscando melhorar-se. Suporte com paciência as provas do caminho. Se você caiu, erga-se logo para seguir adiante. Se já conhece o que seja tentação, já sabe claramente como evitá-la. Deixe de criar motivações e sofrimentos de que não tem necessidade. Abstenha-se de relações que lhe prejudiquem a paz. Não tente sanar amarguras da alma com medicações que lhe criem exagerada dependência. Cultive fortaleza de ânimo e acolha a realidade, tal como se apresenta. Faça todo bem que puder, auxiliando a todos, mesmo quando não possa estar com todos. Trabalhe sempre, confiando em Deus. Não diga que isso é óbvio ou que você já sabe tudo isso, porque os planos do bem devem ser infinitamente repetidos e a construção mais simples é sempre a mais difícil de se fazer.


 Chico Xavier / André Luiz
ACOMPANHE O CHÁ DAS CINCO 



ACOMPANHE O CHÁ DAS CINCO DE SEG A SEX ÁS 17h EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK https://www.facebook.com/groups/173914369326581/?fref=nf
VOCÊ É NOSSO CONVIDADO !  

Quanto aos Outros

 Se você acredita que possa alcançar a sublimação espiritual sem os outros, decerto ainda não chegou à verdade. A vida foi criada, à feição de máquina complexa, em que as peças diferenciadas, entre si, guardam função específica. Não fuja à engrenagem do seu grupo se deseja aperfeiçoar-se e progredir. Os outros são as áreas destinadas à complementação e melhoria dos seus próprios reflexos. Através deles, é que você se analisa para observar-se com segurança. Não intente transformá-los, de imediato, porque qual ocorre conosco, são espíritos em evolução, caminhando entre dificuldades e sombras, para o conhecimento superior. Não exija deles a perfeição que estamos ainda longe de possuir. Esse nos ensina paciência, aquele a compreensão, aqele outro o imperativo da bondade, tanto quanto somos pessoalmente para cada um deles testes vivos nesses mesmos assuntos. Acredite, sempre que os outros nos apareçam à maneira de problemas, somos para eles outros tantos problemas a resolver. Diz você que precisa identificar-se com a vida e descobrir-se para fazer o melhor; entretanto, unicamente pelos outros é que você se encontra e se realiza para as conquistas supremas da felicidade e do amor.


 XAVIER, Francisco Cândido. Respostas da Vida. Pelo Espírito André Luiz.

Colaborador: Rita Baião 


ACOMPANHE O ENTRE AMIGOS EM NOSSA PÁGINA NO FACEBOOK https://www.facebook.com/groups/173914369326581/?fref=nf 
VOCÊ É NOSSO CONVIDADO !!

MORTES VIOLENTAS E MORTES DE JOVENS
O espiritismo nos ensina que crianças, jovens, adultos e idosos são, antes de qualquer coisa, ESPÍRITOS. A passagem pelo corpo é temporária e transitória e será encerrada da maneira e no momento em que for mais proveitosa ao aprendizado e crescimento do espírito.
Quando desencarna um jovem, especialmente quando está no auge de uma carreira e ainda guarda a beleza de corpo, fãs e seguidores, costuma-se causar grandes comoções e até há quem questione a bondade divina. Para quem tem o conhecimento proporcionado pelo Espiritismo, não cabe este tipo de questionamento.
Lembremos que sentimentos negativos, pessoas que praguejam contra Deus em função de um desencarne, ou apego excessivo ao ente que partiu pro plano espiritual são atitudes que PREJUDICAM E MUITO a harmonia de que necessita o espírito para a tomada de consciência e reinício de seus trabalhos sem o corpo físico.
Vamos aqui trazer alguns pontos doutrinários para serem usados na reflexão em momentos em que a comoção beira o descontrole:
- A pergunta 162 do Livro dos Espíritos versa sobre casos de decapitação, quando a morte do corpo físico era causada em guilhotinas. Pergunta-se se o espírito desencarnado mantém a consciência de si mesmo. “Não raro a conserva durante alguns minutos, até que a vida orgânica se tenha extinguido completamente. Mas, também, quase sempre a apreensão da morte lhe faz perder aquela consciência antes do momento do suplício.” E Kardec completa em notas próprias: "em todos os casos de morte violenta, quando a morte não resulta da extinção gradual das forças vitais, mais tenazes são os laços que prendem o corpo ao perispírito e, portanto, mais lento o desprendimento completo."
- Miramez faz observações sobre este ponto "O Espírito pode ficar ligado ao corpo por horas, dias, meses ou anos. Depende da sua elevação. No caso de Francisco de Assis, por exemplo, ele deixou o corpo, como se deixa uma roupa usada e suja, com plena consciência do seu estado de vida, na sua lucidez imperturbável. Assim aconteceu com vários outros missionários, que vieram a Terra por misericórdia de Deus. Morrer, para eles, na linguagem humana, é viver, não lhes preocupando a forma. Escolhem a que mais pode consolar aos que os cercam e levá-los à fé e à confiança em Deus."
- Sobre mortes violentas, também esclarece Divaldo Franco: "A condição espiritual de quem desencarna, depende da sua evolução, do seu progresso, da sua compreensão da vida. Um Espírito evoluído ou, pelo menos, esclarecido, que morre num acidente, ou é assassinado, pode ter uma primeira reação de surpresa e até de inconformação, entretanto, poderá reagir em pouco tempo a aceitar com naturalidade o acontecimento. Por outro lado, em Espírito atrasado, ignorante, poderá sentir as conseqüências da violência sofrida, com a mutilação ou trauma do perispírito, até que se descondicione da situação. Quanto ao suicídio, o Espiritismo repele veementemente esse ato, classificando-o como rebeldia, uma afronta às leis da vida, desobediência suprema a Deus. As narrativas de Espíritos que se suicidaram é de grande sofrimento. Começa pela decepção de saber que a vida continua, e que não resolveram os seus problemas ao se matarem. Segundo eles, as seqüelas causadas acompanham o Espírito numa nova encarnação, causando enfermidades congênitas. Devemos exaltar a vida. A vida é aprendizado, e luta para o aperfeiçoamento e educação espiritual."
Nosso apelo aos amigos espíritas e que evitem entrar nessa sintonia deletéria de comoção. Saudade é um sentimento legítimo decorrente de separações (quem não sente saudade de um amigo querido que foi morar em outra cidade ou país?). Mas há que se ter EQUILÍBRIO EMOCIONAL para compreender que a separação é temporária. O desencarne é um momento de LIBERTAÇÃO. Lamentá-lo, quando acontece sem a interferência direta do próprio espírito que caracteriza o ato como o suicídio, será como um presidiário lamentar que seu colega de cela foi posto em liberdade. Os espíritos de luz usaram essa analogia na codificação.
Tenhamos serenidade, bom-senso e confiança na Divindade. Façamos a caridade em atos e orações, desejando paz e crescimento a todos os seres que seguem sua caminhada evolutiva, na carne ou fora dela.
Autor: Gabriela de Paula