quinta-feira, 11 de fevereiro de 2016


Pergunta 511 do Livro dos Espíritos

>Além do Espirito protetor, um mau espírito é ligado a cada individuo tendo em vista compeli-lo ao mal e lhe fornecer uma ocasião de lutar entre o bem e o mal? -Ligado não é o termo. É bem verdade que os maus espíritos procuram desviar do bom caminho quando encontram oportunidade; mas quando um deles se liga ao individuo, o faz por si mesmo, posto que espera ser escutado. Então, há luta entre o bem e o mau, e vence aquele que o homem deixa impera sobre si.
Comentários do Espírito Miramez “O bem e o mal estão sob o domínio da relatividade. Eles não existem .em se falando de Deus. Bem e Mal são extremos que correspondem às necessidades dos que se encontram na escada espiritual, cujos degraus são infinitos.” “Os Espíritos do mal, como são chamados erradamente, não foram criados para ficarem ligados aos encarnados, como força para despertar outras forças internas. Todos nós e eles somos perfeitos, em se falando de criação, por carregarmos dentro de nós todos os dons em estado latente, esperando que as mãos de Deus, pelo impulso do tempo, nos acordem esses dons, com os poderes que temos desde o princípio, os quais ignoramos.”
“O nosso Pai que está nos céus nos ama tanto que enviou Jesus a pisar no chão áspero deste mundo para nos ensinar a divina lei de harmonia, querendo Ele que sejamos todos felizes, na plenitude do verdadeiro amor. Para tanto, devemos aplicar mudanças nas nossas vidas.” O que denominamos Mal é o mesmo Bem que mudou de aspecto pela nossa ignorância. Ele deve se transformar no curso do tempo, assim como o carvão, que com o tempo se transforma em diamante. Se nada se perde, tudo se transforma para melhor. Modifica hoje o modo pelo qual pensas e ages, seguindo as diretrizes de Jesus, que hoje mesmo se operarão as mudanças externas ou pelo menos, começarás a mudar, de modo que a tua alegria poderá ser mais visível no teu mundo interno e no externo, acompanhando-te aonde quer que seja.

Com a facilitadora Alethea Runha Figlioli 
O estudo ocorre na nossa página do facebook ESPIRITISMO KARDECISTA, todas as terças feiras, às10h

Nenhum comentário:

Postar um comentário