terça-feira, 28 de setembro de 2010

No mundo, amiúde te vês assinalado por conflitos variáveis, em função dos padrões de comportamento que adotas para a tua rota humana.

É comum que não costumes desenvolver as reflexões, procurando conhecer-te um pouco melhor.

É comum que copies modelos do mundo, que te entusiasmam por algum tempo, sem que analises as consequências desses modos comportamentais, relativamente à realidade espiritual em que te achas mergulhado.

Parece que não dás importância para o próprio crescimento, para o próprio progresso.

Será que imaginas que os teus equívocos sejam menos equívocos que os dos teus irmãos?

Será que supões que, embora o tempo passe para todos, não passará do mesmo modo para ti?

Será que admites que a severidade das leis da consciência atinge somente a consciência dos outros?

Urge que a alma em estágio de progresso na Terra aprenda a superar o disfarçado egoísmo, demandando estradas de inadiável renovação, deixando para trás a infância, para galgar a adultidade espiritual que não deve mais ser procrastinada.

Porventura, tens coragem para te modificares, para melhor?

Se constatas positivamente, é tempo de te confiares aos empreendimentos do bem, onde quer que estejas, esforçando-te para superar os óbices, aplicando-te a converter sombras em claridade, certo de que contas com a feliz assistência dos Prepostos do Cristo, dessa falange de bondosos Guias que derramam sobre a tua vida, por amor a Jesus, as sublimes energias que te capacitarão a seguir adiante, modificando todos os teus hábitos danosos, em qualquer área da tua existência, começando dos que te pareçam mais fáceis de serem derrotados, enquanto conquistas forças novas para alcandorares-te aos topos luminosos da harmonia íntima.



pelo Espírito Camilo - Do site: http://www.raulteixeira.com/mensagens.php?not=240, Médium: J. Raul Teixeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário