quarta-feira, 28 de janeiro de 2015


MANIFESTAÇÕES DE DEUS

Sendo Deus Espírito, como nos afirma o Espírito da Verdade, segundo questionamento feito por Kardec em o Livro dos Espíritos em sua 1ª pergunta: O que é Deus? - E a resposta vem em seguida: ”Deus é a inteligência suprema, causa primária de todas as coisas”; então não é difícil concluir que Deus é também a força criadora de todas as coisas, é a força da ação, das eletricidades que formam os campos da positividade e da negatividade, é a força que faz gravitar no espaço os astros, entre eles o Sol que nos ilumina e a Terra onde habitamos. Sol que nos aquece e mantêm nossas energias vitais, que dá vida as plantas, que faz desabrochar as flores, que faz a fotossíntese das plantas que cobre com seu manto de luz a terra e nos dá o calor.
Deus nas Literaturas é substantivo abstrato, isto é, algo que não se vê e não se consegue tocar, mas é justamente por ser onipresente que Ele se faz presente em toda parte e não se deixa ser visto, mas permite ser sentido.
Para o Cristão Deus é a supremacia de tudo no universo, e se não pode ser visto a olho nu, podemos Vê-Lo pela concretização de tudo que existe na terra e no espaço sideral, pois ali está a força suprema que os criou, mantendo-as em seu estado e forma como foram criados num determinado instante. Deus criou a tudo e nos criou à sua imagem e semelhança, deu-nos a inteligência para ser desenvolvida como Ele mesmo a tem, deu-nos o livre arbítrio para que possamos atuar e progredir dentro dos limites das suas leis, e desenvolvê-los a medida da nossa evolução, as quais são denominadas de “Leis Naturais”. Portanto nós, seres humanos, criados por Deus, somos o princípio inteligentes do Universo (do Livro dos Espíritos, questão 23)
É assim que Deus se manifesta, no Céu na Terra, no ar, nas plantas, nas águas dos rios e dos mares. Deus se manifesta em mim, em você em nós.

- Maria Aparecida Giraldi Moro- 


Nenhum comentário:

Postar um comentário