sábado, 17 de janeiro de 2015

Psiuuu

"Psiuuu, vem cá! Prá que tanta pressa?? Quase que vc não me viu aqui! Quando eu era criança, ouvia muito a frase “A pressa é inimiga da perfeição” e pensava que ela se referia apenas aos exercícios de matemática dos quais eu queria ficar livre... Não, não era apenas a eles. A pressa se instala sempre que algo incomoda muito ou sempre que sentimos muita falta de algo ou alguém e queremos acelerar o processo de conquista. Aí, podemos atropelar este processo deixando de cumprir etapas que serão preciosas no futuro. Se aumentarmos muito o carvão para assar a carne, podemos chamuscá-la e atrapalharemos o cozimento. Se corrermos muito na areia, as conchinhas machucarão nossos pés, impedindo-nos de alcançar o objetivo antes planejado. No processo de superação das dores, a pressa impede a nossa total compreensão do porque elas estão ocorrendo e da necessidade delas no nosso processo de evolução espiritual. Acalme-se e quem sabe, vc verá o sorriso que eu trouxe prá vc e aí, simplesmente, esta sombra sobre o seu olhar poderá até ir embora e vc sorrirá comigo... Bom dia, amigos muito queridos!"
Mariza Roedel

Nenhum comentário:

Postar um comentário