quarta-feira, 25 de março de 2015

A LUZ QUE VEIO AO MUNDO

Jesus, é considerado pelo Espiritismo como Mestre e guia da humanidade, não foi um simples profeta, nem um grande filósofo e nem poderá ser considerado apenas um ser com altos valores propriamente humanos. Tendo-se em conta seu nascimento, vida e morte, não podemos deixar de considerá-lo um enviado de altos planos espirituais, na direção dos terrícolas que se encontravam sob sua tutela para que, com sua nova Pedagogia de Amor e Paz pudesse ensinar aos seus irmãos menores, transviados das Leis naturais que rege a vida de todos nós e nos conduzir nas sagradas ordenações rumo ao infinito e a felicidade plena; é a Luz da verdadeira renúncia, do amor, da abnegação, da caridade e da verdade imorredoura na renovação de alguns seguimentos sociais e individuais para a renovação dos valores enquanto é tempo. Todo sacrifício que Jesus enfrentou e deu exemplos de humildade e resignação ante seus algozes, foi o maior exemplo de amor que deu pelos homens, que o tornou pleno durante toda sua passagem pela terra, e culminando com o Calvário que foi a coroação de uma obra divina com raízes que repousam no infinito da sabedoria de Deus. Imagino pois, o Cristo, que se sacrificou pela humanidade como uma exemplificação divina, e é mister considerar, a sua tolerância, a sua humildade a sua significação especial para a tão grande obra da soberana Verdade, como Ele mesmo disse: “Eu sou o caminho a verdade e a vida, ninguém vai ao Pai a não ser por mim”. O amor de Jesus é o que nos alimenta na solução dos grandes problemas do porvir.

(escrita baseada na leitura de versos livros espíritas)

Aparecida Giraldi Moro

Nenhum comentário:

Postar um comentário