segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

AS NUVENS


Ontem, lendo um artigo, uma frase me chamou a atenção: “as nuvens em momento algum se responsabilizam por nossos sonhos, apenas os inspiram.” É isso mesmo... Já repararam como as nuvens nos fazem sonhar, nos embalam em momentos de relaxamento ou fuga da nossa realidade? Elas nos presenteiam com a chance de muitas ilusões, mas não nos garantem que alguma delas possa ser atingida, se quisermos. Assim é com muitas coisas que aprendemos. Mestres nos apontam soluções mágicas para todo tipo de problemas, mas se não executarmos estas fórmulas, nós mesmos, elas de nada nos servirão. Não adianta acharmos lindos os ensinamentos de perdão, de amor e da necessidade do exercício da caridade que Jesus nos deixou, se não nos tornarmos seus reais seguidores. Mão na massa, ou nada se concretizará.

Mariza Roedel

2 comentários:

  1. Bom dia a todos! Mais uma bela mensagem da nossa querida Mariza Roedel! Qual de nós nunca olhou pro céu e viu lindos animais, rostos, paisagens....assim tb acontece qdo conversamos com um amigo, lemos um bom livro....vamos imaginando inúmeras possibilidades de vida; mas pra que td aconteça precisamos caminhar. Nós que já decidimos buscar nossa reforma intima , sabemos que a porta é estreita, a estrada está repleta de armadilhas , espinhos por toda parte...mas nada é maior que a certeza que um dia todos nós conseguiremos. Se hoje a tempestade se faz presente, amanhã o sol voltará a brilhar.

    ResponderExcluir
  2. Mais uma bela mensagem da nossa querida Mariza Roedel; começar a semana assim é uma delícia!
    Qual de nós nunca olhou pro céu e visualizou, carneirinhos, animais das mais diferentes formas, rostos, .... assim são as conversas edificantes,livros, mensagens....nos enchem de possibilidades; mas é preciso que caminhemos em direção a estas possibilidades. Se hj a tempestade esta diante de nós amanhã certamente o sol brilhará .

    ResponderExcluir