quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

FLUIDO VITAL


Quando encarnamos , recebemos uma carga de fluidos
vital ( fluido da vida ) .
Quando este fluido acaba , morremos . Somos como a pilha que com o tempo vai descarregando .
Chegamos ao ponto que os remédios já não fazem mais efeito. Daí não resta outra alternativa senão trocar de“roupa ” e voltar para a escola planetária .
Mas a quantidade de fluido vital não é igual em todos seres orgânicos. Isso dependerá da necessidade reencarnatória de cada um de nós .
Quando chegamos á Terra cada um tem uma estimativa de vida . Vai depender do que viemos fazer aqui.
André Luiz, através da psicografia de Chico Xavier,explica que poucos são completistas , ou seja,nascemos com uma estimativa de vida e , com os
abusos , desencarnamos antes do previsto , não completamos o tempo estimado , isso chama -se suicídio indireto .
Se viemos acertar as pendências biológicas por mau uso do corpo , como o suicídio direto ou indireto , nós vamos ficar aqui pouco tempo. É só para cobrir aquele buraco que nós deixamos . Exemplo: Se nossa estimativa de vida é 60 anos e nós , por abusos ,desencarnamos aos 40 anos , ficamos devendo 20 anos.
Então , na próxima encarnação viveremos somente 20 anos .
Mas há outros indivíduos que vem para uma tarefa prisional . E daí vai ficar , 70 , 80 , 90 , 100 anos .
Imaginamos que quem vira os 100 anos está resgatando débitos. Porque vê as diversas gerações que já não são as suas . E o indivíduo vai se sentindo cada vez mais um estranho no ninho. Os jovens o olham como se ele fosse um dinossauro . Os da sua idade já não se entendem mais porque já faltam certos estímulos ( visuais , auditivos , etc. ) . Já não podem visitar reciprocamente , com raras exceções. Tornam - se pessoas dependentes dos parentes , dos descendentes para levar aqui e acolá . Até para cuidar - se e tratar - se .
Então , só pode ser resgate para dobrar o orgulho, para ficar nas mãos de pessoas que nem sempre gostam dela . Alguns velhos apanham, outros são explorados na sua aposentadoria , outros são colocados em asilos
onde nunca recebem visitas .
Em compensação , outros vêm , cuidam da família ,educam os filhos em condição de caminhar , fecham os olhos e voltam para a casa com a missão cumprida com aqueles que se comprometeu em orientar, impulsionar ,a ajudar .
Por isso , precisamos conversar com os jovens . Dizer a eles que é na juventude que a gente estabelece o que quer na velhice , se chegar lá . E que vamos colher na velhice do corpo o que tivermos plantado na juventude.
Se ele quiser ter um ídolo , que escolha alguém que esteja envolvido com a paz , com a saúde , a ética , ao invés de achar ídolos da droga , do crime, das sombras .
E aqueles que não tem jovens para orientar e que estão curtindo a própria maturidade , avaliar o que fizeram da vida até agora. Se a morte chegasse hoje, o que teríam para levar ? Se chegarem a conclusão que não tem nada para levar lembrem que : HÁ TEMPO.
Enquanto Deus nos permitir ficar na Terra , HÁ TEMPO,para fazermos algum serviço no Bem seja ao próximo ou a nós mesmos : estudar , aprender uma língua, uma arte, praticar um esporte . Enquanto respirarmos no corpo perguntemos : “O QUE DEUS QUER QUE EU FAÇA ?” Usemos bem o fluido que nos foi disponibilizado. A vida bem vivida pela causa do Bem pode nos dar “ moratória” , ou seja, uma sobrevida , uma dilatação do tempo de permanência do Espírito no corpo de carne .
Então , há idosos em caráter expiatório e em caráter de moratória.


Rudymara compilou este texto da palestra de José Raul
Teixeira e de Richard Simonetti
Grupo de estudo Allan Kardec

Colaborador: Rita Baião


Nenhum comentário:

Postar um comentário