domingo, 15 de fevereiro de 2015

CUIDE DO SEU CORPO POIS É NELE QUE VOCÊ VIVE.

QUANTO VALE SEU CORPO?

Antes do nosso nascimento, estando ainda no mundo espiritual, somos preparados minuciosamente para o retorno ao corpo físico o que chamamos de reencarnação. Quando tudo está pronto, escolhidos os pais, o lar, os demais familiares, é o momento da concepção. Gametas e óvulos se encontram, se juntam, seja por um ato de amor, ou por prazer sexual, começa ali o desenvolvimento das células que se dividem e começam a formar um corpo humano. O espírito preparado para o retorno à terra começa a ligar-se a esse corpo, célula por célula, começa a receber as energias vitais e vibracionais dos pais ou só da mãe onde está se desenvolvendo e dentro de nove meses será recebido pelos pais, ou não...! Tudo depende do processo reencarnatório a que se propôs esse Ser, para suas provas e expiações num corpo que lhe foi dado por Deus para que tudo se processe na vida conforme suas necessidades para a evolução em pauta. Adultos já, acha que é dono do seu corpo e pode fazer dele o que bem lhe aprouver...! Será? Jesus nos assegurou que o corpo é o templo do espírito, é a moradia terrena que pode ser desocupada a qualquer momento, basta o Criador desalojar o habitante por um motivo qualquer, seja pela falência das energias vitais dos órgãos na velhice, por doença, ou por acidente. Cuidar do corpo é cuidar da casa em que habitas, faz parte disso os hábitos de higiene, de cuidados com a saúde, os não abusos de álcool, de cigarros, de drogas, e não é só isso; inclui também o não abuso do sexo como na prostituição, a venda dos órgãos que não lhes pertence por direito; os direitos dessa matéria é de seu criador, Deus. Podemos sim doar, por caridade partes do nosso corpo como as córneas, rins, fígado, medula, se tivermos um ser doente precisando dessa doação, e podemos por amor ao próximo fazê-lo por caridade. Quanto a outras partes como córneas e o coração, por exemplo, só podemos doá-los após a constatação da morte cerebral.
Quanto vale seu corpo? Você já parou para pensar nisso? Você já perguntou ao Criador o preço dessa matéria? Garanto que Ele lhe diria “dê de graça o que de graça recebeste”, doar órgãos é dar de graça, vender é como roubar algo que não lhe pertence, é clandestinidade, é a atitude que lhe será cobrada mais tarde, aqui nesta encarnação, ou em outras, mas o ressarcimento dessa atitude será cobrado e muitas vezes em dobro. Pensemos com carinho, o que vale a pena, doar ou vender, dar, ou precisar receber.
Pense nisso, e decida.
Quanto vale seu corpo?
(Texto escrito por mim mudando à luz da Doutrina Espírita a pergunta feita no Programa “NA MORAL”, com Pedro Bial. “QUANTO VALE SEU CORPO”?)

Autor: Maria aparecida Giraldi Moro





Nenhum comentário:

Postar um comentário