quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015


RETOQUES NA ALMA

Retocar a alma? Como?
Toda alma em processo de crescimento evolutivo precisa de certos retoques. É como retocar a decoração de uma casa, a alma é o interior da casa que habita. 
Começamos primeiramente observando os departamentos comportamentais: Você ora? Então, disciplina nas preces, ao amanhecer, ao deitar-se, reserve uns minutinhos para orar onde estiver, no trabalho, na rua, no descanso, no trabalho; também não precisa só ficar orando, boas ações é oração, respeito é oração, tem formas e formas de orar.
Para isso é necessário lembar-mo-nos que temos um Pai Celestial, amoroso e bom, justo e onipresente em nossa vida que pensa em nós constantemente e nos protege sempre.
Retoque também nos sentimentos faz-nos sentirmos melhor. Comece limpando aquele cantinho de energias escuras que ficaram daquela ofensa que você não esqueceu. Coloque ali, um vaso com flores do esquecimento! Flores perfumem e apagam lembranças ruins. Não se esqueça das gavetas do "Ter", limpe-as e verifique que os "teres" em excesso não são tão necessários como você pensa, excessos são imperfeições, são travas. Excessos de sensualidade, de ciumes, de orgulho, de vaidades. Desocupe o que é de menor necessidade e fique apenas com o essencial; troque esses valores pelo "Ser", o lucro é imenso, vale a pena. Leia, estude, informe-se. Dê um retoque no egoismo, aprenda a dividir, a multiplicar; coloque ali pinceladas de "amor ao próximo", repasse o que sabe e aprenda com o que ensina, isso ajuda a alma a ser melhor.
Dê também um retoque na alergia que você tem por seres que você considera inferior; são apenas almas em condições sociais inferior à sua, mas estão assim como você, como eu, cumprindo metas existenciais programadas no ceu para sua melhoria e evolução espiritual, respeite.
E a gaveta do orgulho, seria bom rever com muito cuidado, o orgulho é uma das coisas que é muito difícil se desfazer, mas é necessário. Troque o orgulho pela humildade como Jesus o fez ao nascer em família simples e numa manjedoura, quando lavou os pés dos deus discípulos, quando dormia ao relento e seu travesseiro era de pedra, quando foi desprezado pelo povo que preferiu que soltassem um ladrão, Barrabás.
Bem, não precisa tanto, não estamos preparados para isso, mas dá pra maneirar, como dizem os jovens... 
Sejamos apenas nós. 
Sem tantas imperfeições, sem tantos impedimentos evolutivos, não seremos como Jesus tão cedo, mas vale a pena ser melhor! 

Autor: Maria Aparecida Giraldi Moro

Nenhum comentário:

Postar um comentário