sábado, 24 de janeiro de 2015

COMO SAIR DO FUNDO DO POÇO

Um fazendeiro possuía muitos cavalos que lhe ajudavam no trabalho de sua pequena fazenda.
Um dia, um de seus empregados trouxe-lhe a notícia que um de seus cavalos havia caído num velho poço abandonado.
_ O buraco é muito fundo e vai ser difícil tirar o animal de lá, “disse o empregado.”.
O fazendeiro foi até o local, avaliou a situação e viu que o cavalo estava ferido, mas ainda vivo. Pela dificuldade e o alto custo para retirá-lo do fundo do poço, decidiu que não valeria a pena investir no resgate. Chamou o capataz e ordenou que sacrificasse o animal, soterrando-o ali mesmo.
O moço chamou alguns empregados e orientou-os para que jogassem terra sobre o animal, até que o encobrissem totalmente, e o poço não oferecesse mais perigo aos outros. Os empregados ficaram com pena do animal, mas seguiram a ordem recebida.
No entanto, um fato estranho ocorreu. Na medida em que a terra caia sobre o animal, o cavalo sacudia, derrubara a terra de seu dorso e ia pisando sobre ela.
Logo, os homens perceberam que o animal não se deixava soterrar, mas ao contrário, estava subindo na medida em que a terra caia, até que finalmente conseguiu sair.
Muitas vezes nós nos sentimos como estivéssemos no fundo do poço e ainda temos a impressão, da falta de oportunidade, da desvalorização, do desprezo e da indiferença.
Nesses momentos difíceis é importante lembrar a lição profunda da história do cavalo e fazer a nossa parte para sair das dificuldades.
E se chegarmos ao fundo do poço, só nos restam duas opções: servimos dele como ponto de apoio para o impulso que nós levará ao topo, ou nos deixamos ficar ali até que a morte nos encontre.
É importante que, se estamos no sentido soterrar, sacudamos a terra e a aproveitemos para subir.
Lembre-se: nunca desista! Lute sempre!


(Autor:Desconhecido)
Colaborador: Eddie Rocha 



3 comentários:

  1. Dessa forma, em qualquer circunstância, deixemos que a esperança nos invada a alma, confiantes em Deus, que sempre nos dá oportunidades novas para refazermos caminhos, buscando a nossa redenção.A esperança deve ser uma constante em nossas vidas.
    Esperança de melhores dias;esperança de realizações superiores;
    esperança de paz.

    ResponderExcluir
  2. Pedir a Deus sempre força fé e ânimo

    ResponderExcluir
  3. A vida nos surpreende a cada passo que damos , nem sempre desistir é a melhor saida, popis com os nossos erros e perdas é que saberemos dar valor e enxergar melhor sem as traves da vida .

    ResponderExcluir